Brasileiros aprovam LIVE! San Diego - 05/05/2015

O evento anual de conferência e exposição do RFID Journal, em abril, foi positivo para profissionais brasileiros realizarem negócios e novos relacionamentos
Por Edson Perin
 
 
O RFID Journal LIVE! 2015, realizado de 15 a 17 de abril, no Centro de Convenções da cidade de San Diego, nos Estados Unidos, foi avaliado positivamente por diversos profissionais brasileiros interessados em realizar negócios na área de identificação por radiofrequência (RFID) e Internet das Coisas (IoT) com empresas de todo o mundo, além de favorecer a geração de novos relacionamentos que, no futuro, podem favorecer tanto o desenvolvimento de novos produtos e serviços como novos negócios.
 
Após conversar com vários executivos e profissionais brasileiros ligados ao ecossistema de RFID e IoT que viajaram para San Diego, obtive depoimentos que servem para você, leitor, ter um pouco mais da dimensão do LIVE! 2015. Veja abaixo:
 
Para o RFID Center of Excellence (RFID CoE), laboratório credenciado pela EPC Global no Brasil e patrocinado pela HP e Flextronics Institute of Technology (FIT), o RFID Journal LIVE! 2015 foi excelente pelas "palestras técnicas de alto nível e muito atualizadas", como definiu Luiz Fernando Guerra, diretor geral do RFID CoE, "mostrando novos cases de aplicações de RFID bem como da importante conexão dessa tecnologia com a Internet das Coisas".
 
"Também pudemos ver na feira", acrescentou, "a apresentação de novas tecnologias de etiquetas RFID e NFC bem como a solução para aplicação de RFID embeded [embutido]. Foi certamente uma oportunidade ímpar para rever os profissionais renomados internacionalmente bem como trocar experiências", reforçou Guerra.
 
 
A Ceitec também considerou importante participar como expositora do RFID Journal LIVE! 2015, segundo Marcelo Lubaszewski, presidente da Ceitec. "Foi uma excelente oportunidade de divulgação das nossas soluções RFID e Internet das Coisas. E também para a prospecção e realização de negócios em nível internacional. Certamente estaremos no evento em 2016".
Dario Thober, CEO do Instituto Wernher Von Braun (Von Braun Labs), também colheu resultados no maior evento mundial de RFID, "O RFID Journal LIVE! ofereceu um ambiente profissional para desenvolver apresentações e reuniões, com uma grande variedade de tipos de participantes. Foi possível encontrar e evoluir entendimentos junto aos principais players mundiais do mercado".
Mauricio Strasburg, CEO da Synergy e Identix, também obteve oportunidades concretas de negócios em San Diego. "Foi com grande entusiasmo que a Identix participou de mais uma edição do RFID Journal LIVE, em San Diego", afirmou. "Esta foi a nossa oitava presença no evento e a terceira como expositores e, finalmente, temos a percepção da adoção firme e crescente da RFID UHF por importantes empresas no Brasil, EUA e Europa".
 
Ainda em 2015, segundo Strasburg, a Identix planeja fazer o lançamento de quatro novos produtos: três leitores fixos e um portal integrado UHF. "Isto demonstra o nosso comprometimento e o crescimento da demanda dos clientes por soluções RFID UHF de alta qualidade, desempenho e um custo acessível", completou. "O RFID Journal LIVE! tem sido de fundamental importância para o desenvolvimento da indústria do RFID, atuando fortemente como agente divulgador e apoiador das diferentes tecnologias RFID e IoT. Já reservamos nosso espaço para Orlando, em 2016, onde esperamos comemorar novamente os avanços obtidos pela indústria de RFID como um todo em 2015".
 
Para Marcos Honda, presidente da Acura Global, este foi "disparado, o melhor evento mundial sobre o setor: o RFID Journal LIVE! deste ano, realizado na belíssima San Diego, contou novamente com nosso apoio e participação, desta vez no Pavilhão Brasil e com a presença de vários amigos e clientes". De acordo com Honda, não é exagero afirmar que, muitas vezes, eventos nos EUA como este em particular, com presença maciça de empresas do Brasil e América Latina, proporcionam momentos de maior descontração com nossos clientes e pares, e até grandes resultados de negócios. "Fugimos dos problemas que nos afligem no Brasil e países vizinhos, que não são poucos, e o fato de estarmos longe de casa, nos proporciona um distanciamento bem saudável e uma melhor perspectiva dos negócios e das oportunidades que brotam durante as crises".
 
O evento RFID Journal 2015 San Diego comprovou ser um dos mais significativos, a nível global, para todos os envolvidos com a tecnologia RFID, declarou Jorge Abrunhosa, diretor geral da RFID Brasil. "Para a RFIDBrasil, que participou como integrante do Pavilhão Brasil, brilhante iniciativa da Apex e Softex, foi uma excelente oportunidade de acesso a novos clientes, mercados, fornecedores e investidores, além de permitir uma visibilidade da empresa sem precedentes, difundindo o seu trabalho internacionalmente e assim possibilitando o seu reconhecimento direto e até mesmo indireto, através do seu cliente Ambiente Brasil, que ficou entre os três finalistas da categoria Green Awards".
 
Felipe Stürmer, analista de sistemas da KeD disse que o RFID Journal LIVE! San Diego reuniu as maiores empresas e inovações em RFID do mundo. "A KeD foi expositora no Pavilhão Brasil, em parceria com a Softex, que teve localização e dimensão excelentes. A experiência adquirida e a oportunidade de estar sendo visto por tantos possíveis clientes e parceiros, coloca a KeD, juntamente com as outras empresas brasileiras da delegação brasileira, em visibilidade para alcance muito importante para nossas expectativas. O resultado da participação é de valor muito positivo e que nos possibilita fomentar novas oportunidades de negócios".
 
O evento também abriu possibilidades para executivos e profissionais que participaram do evento mesmo sem ser expositores. "Tivemos a possibilidade de conhecer soluções avançadas nas áreas de IoT e ficamos em contato direto com executivos das principais empresas do setor", atestou Carlos Ribeiro, sócio-diretor da SmartX. "Chamou minha atenção a maior participação de integradores, o que permitiu dimensionar melhor os investimentos em novos produtos e novas alianças", adicionou.
 
Agora, estamos nos preparando para o RFID Journal LIVE! Brasil 2015, que neste ano terá a sua quarta edição. E mais uma vez com o compromisso de trazer palestrantes que são usuários das tecnologias RFID, falando sobre as grandes oportunidades para os negócios, e também expositores de alto nível, apresentando produtos e serviços alinhados com o que há de mais avançado no mundo da identificação por radiofrequência.
 
Edson Perin é editor do RFID Journal Brasil e fundador da Netpress Editora.
 
Fonte: http://brasil.rfidjournal.com/notas-do-editor/vision?12997/
Voltar Todas as Notícias


 
Copyright © Brasil na Web - Criação de sites e SEO